Energia


O Mercado Livre de Energia é um setor da iniciativa privada que permite aos consumidores comprarem energia elétrica diretamente de agentes geradores e das empresas comercializadoras, é o chamado Ambiente de Contratação Livre. O outro mercado do setor elétrico é o Ambiente de Contratação Regulada, onde os consumidores estão presos à compra de energia das concessionárias e distribuidoras, sem a liberdade de escolha sobre a compra ou o seu fornecedor de energia. Esse consumidor paga uma fatura mensal de energia e as tarifas são reguladas pelo governo, não há uma concorrência de mercado como no ambiente livre. 

Não é qualquer consumidor que pode negociar no Mercado Livre de Energia. Apenas empresas que consomem acima de 500 KW, o que significa uma estrutura industrial, de comércio ou serviço com um determinado porte. Os consumidores residenciais no Brasil estão fora do Mercado Livre de Energia. 

Todos os consumidores que se enquadram no consumo de energia superior aos 500 KW podem migrar para o Mercado Livre. O primeiro passo é procurar um atendimento especializado. A Cultiva presta assessoria neste mercado trazendo o melhor custo benefício para sua empresa.

Caso não se enquadre no mercado livre temos a opção de energia alternativa (Placas Fotovoltaicas) . Preenche seus dados e quais suas necessidades e entraremos em contato.

Solicite um orçamento:

 Energia